Romance na Noruega: confira atrações para aproveitar a dois

Com paisagens deslumbrantes, atividades únicas na natureza e romance em meio às terras nórdicas, a Noruega oferece diversas opções para casais

A Noruega é um país diverso, repleto de opções para os diferentes tipos de viagens e viajantes. Para os casais em busca de uma viagem romântica, o país nórdico apresenta opções inusitadas e inesquecíveis. Conheça a seguir algumas das melhores atividades e atrações para uma viagem a dois:

O fenômeno natural conhecido como Sol da Meia-Noite, acontece entre abril e agosto todos os anos – foto: Narvikfjellet – Visit Norway

O Sol da Meia-Noite

Com uma parte de seu território situado no Círculo Polar Ártico, a Noruega vivencia um dos fenômenos naturais mais belos: o sol da meia-noite; em que o Sol pode ser visto por um período de 24 horas no dia. Esse fenômeno ocorre anualmente entre 20 de abril e 22 de agosto e sua paisagem digna de um cenário cinematográfico, com o céu tingido de um amarelo-avermelhado diferenciado, pode ser apreciada através de atividades ao ar livre únicas.

Grandes cidades norueguesas: spots perfeitos para aqueles mais inclinados pelos centros urbanos

Para os casais que preferem desfrutar de um ambiente urbano, as grandes cidades norueguesas como Oslo, Bergen, Tromsø, Trondheim, Stavanger, Ålesund, Bodø, Fredrikstad e Kristiansand oferecem diversas possibilidades, que vão desde museus e galerias a cafés encantadores e restaurantes requintados, onde é possível provar as especialidades regionais com a pessoa amada. O que torna as maiores cidades deste país nórdico tão cativantes é o fato de as principais atrações poderem ser percorridas em um fim de semana, uma vez que são organizadas e relativamente pequenas. Sendo assim, uma caminhada por uma dessas cidades poderá levar o casal a lugares incríveis, incluindo paisagens naturais que não se imaginaria poder encontrar em um centro urbano.

Na vibrante capital norueguesa, Oslo, os destaques levarão os visitantes à vida cultural dessa cidade. Para começar, o museu de arte MUNCH, com obras do artista Edvard Munch, que dá nome ao museu. Com 13 andares, o grandioso (em tamanho e em riqueza e variedade do acervo) museu apresenta coleções variadas, que incluem exposições internacionais, arte contemporânea, música, performance, cinema, dentre outras.Outro destaque é o museu de arte moderna Astrup Fearnley, um dos museus de arte contemporânea mais notável da Escandinávia. Por fim, mas não menos importantes, distinguem-se o Oslo City Hall; Oslo Opera House, aos amantes de ópera; e a Biblioteca Principal Deichman Bjørvika.

Uma das experiências mais procuradas ao viajar envolve provar a comida local. Oslo tem muitas opções excelentes para degustar sua gastronomia, como o Farmer’s Market, com produtos locais, que é organizado na maioria dos sábados, em Vinkelplassen, em Majorstuen, ou no parque Birkelunden, em Grünerløkka. Uma iguaria norueguesa são os peixes frescos do fiorde, que podem ser experimentados no restaurante Lille Herbern, local que só pode ser acessado de barco, tornando a experiência ainda mais diferenciada.

Fiordes, Florestas e Faróis, não faltam opções inusitadas para hospedar-se em casal na Noruega – foto: Fjord Norway – Visit Norway

Hospedagens na Noruega: lugares nada convencionais

A Noruega também dispõe das opções mais atípicas de hospedagem onde se poderão ter experiências românticas e inesquecíveis. Existe, por exemplo, a possibilidade de dormir a 640 metros acima do nível do mar com vista para o exuberante Fiorde de Lyse, no The Bolder Sky Lodges. Há também as acomodações WonderINN, com cabanas de vidro espelhado na floresta, onde os viajantes podem contemplar o ambiente, mas eles, ao contrário, poderão apreciar a sua privacidade, já que não podem ser vistos. 

Há outra opção que se destaca, devido aos locais onde se encontram e ao seu caráter inusitado. Tratam-se dos faróis, belas construções que, na Noruega, abrigam tanto hospedagens quanto cafés e restaurantes. O Tranøy lighthouse, por exemplo, é um restaurante cujo cardápio apresenta pratos típicos da culinária norueguesa, perfeito para conhecer a gastronomia local e para um jantar a dois. Além disso, são lugares ideais para quem deseja explorar a costa norueguesa, com aquela vista especial para o mar. Existe uma média de 60 faróis que oferecem hospedagem no país e dormir ou desfrutar de uma refeição diferenciada em um deles certamente irá promover uma experiência única. 

As paisagens norueguesas são perfeitas para os casais aventureiros explorarem. – foto: CH – Visit Norway

Aventurem-se na Noruega

Finalmente, aos casais mais aventureiros, a Noruega conta com muitas opções ousadas como, por exemplo, as muitas tirolesas em meio às paisagens naturais desse exuberante país. Nelas, certamente estará envolvida aquela dose de adrenalina de tirar o fôlego. As trilhas por diferentes paisagens também são uma exelente opção para aqueles que desejam conhecer a natureza exuberante do país a dois.

A plataforma Bureau Mundo é um ponto de encontro digital do turismo e reúne conteúdos online e on-demand desenvolvidos para a indústria, além de eventos, cursos e campanhas digitais. Acesse o site.

Relacionados

Receba as últimas novidades e inspirações diretamente na sua caixa de entrada!

Assine nossa newsletter para estar por dentro de eventos exclusivos, conteúdos emocionantes e oportunidades de parceria no Bureau Mundo.

Junte-se a nós para criar experiências extraordinárias!

Entre em contato conosco para explorarmos oportunidades de parceria e construirmos juntos um futuro de aprendizado e crescimento!