
Sonder, startup de turismo LGBT, inaugura canal na plataforma Bureau Mundo
Promovendo a diversidade, especialmente no turismo, o canal terá evento de lançamento no dia 1 de junho No mês do orgulho LGBTQ+, o Bureau Mundo
A startup de turismo LGBT Sonder foi lançado como uma travel tech no Brasil em 2017. Sua proposta sempre foi agregar conhecimento e ferramentas para que viajantes e players da indústria do turismo encontrem novas tecnologias e formatos de interação, com o sentido de promover conhecimento e transformação por meio das viagens.
O Sonder ganhou competições no Brasil por conta de seu formato inovador. Rangel Vilas Boas, o nome a frente do projeto, foi premiado com um bolsa de estudos na renomada Babson College nos EUA, bem como levou a empresa ao processo de aceleração do Founder Institute, organização que fomenta o empreendedorismo no Vale do Sílicio e no mundo todo.
Infelizmente a pandemia do COVID foi um divisor de águas na história do Sonder em seu formato app. A empresa ainda participou do renomado programa Shark Tank no Brasil, mas diante dos desafios do momento, não foi possível atingir um novo investimento.
No entanto, o objetivo de levar transformação para a indústria do turismo foi destacado como um dos grandes potenciais do projeto. Rangel então passou a buscar alternativas para continuar o legado do Sonder, que hoje faz parte de um projeto mais dinâmico e orientado para a cadeia de viajantes e operadores de turismo, o Bureau Mundo, uma plataforma especializada em eventos e cursos online de turismo, bem como certificações, dentre outras funcionalidades. A nova plataforma, em formato marketplace, possibilita a interação de bases de operadores de turismo, empresas e destinos anunciantes. Com audiência qualificada e entregas nichadas e eficientes, o Bureau já conta com mais de 2.000 usuários e clientes como Noruega, Espanha, Barbados, Seychelles, Monaco, Rio Grande do Norte, dentre outros.
O Sonder se torna, dentro do Bureau, uma editoria para assuntos de diversidade e inclusão, especialmente no Turismo.
Cosmopolita e charmosa, Londres é um misto de tradição, modernidade e muita cultura pop e rock. Literatura, arte e história deixam a terra do agora Rei ainda mais interessante.
Tóquio é a porta de entrada para o Japão, país que agora recebe viajantes brasileiros sem visto. E a comunidade LGBT japonesa quer se conectar com viajantes do mundo todo.
Promovendo a diversidade, especialmente no turismo, o canal terá evento de lançamento no dia 1 de junho No mês do orgulho LGBTQ+, o Bureau Mundo
Osaka foi a primeira capital do Japão. Desde então, continuou a desempenhar um papel central na cultura e economia de todo o país
Quando você pensa no Japão, qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Samurais, gueixas, as lindas cerejeiras floridas, lutadores de sumô…