Aproveite a temporada de inverno na Noruega: uma experiência como nenhuma outra

Apesar dos dias mais curtos e noites mais longas, o país nórdico dispõe de atrativos surpreendentes

A Noruega oferece as experiências mais diferenciadas e ímpares ao viajante que busca por um destino excepcional. – Foto por: Ruben Soltvedt – Fjord Norway

Visitar a Noruega durante o inverno é, sem dúvida alguma, uma experiência mais do que especial. Além de contar com paisagens exuberantes e de tirar o fôlego, o país do norte da Europa oferece as atrações mais diferenciadas e ímpares ao viajante que busca por um destino excepcional. Conheça alguns motivos que vão te levar a acreditar nisso:

Auroras polares: uma visão sem igual

Apesar das curtas horas de luz do dia, durante as noites polares, um fenômeno em que a noite dura mais de 24 horas, o país nórdico permite vivenciar um espetáculo único: as chamadas auroras polares, ou auroras boreais. De setembro a março, os que viajam ao país podem testemunhar essa beleza natural norueguesa. É ao longo desse período que os céus do norte da Noruega permanecem escuros, mais precisamente entre o início da tarde e o final da manhã. A escuridão, entretanto, ganha uma conotação distinta e magnífica.

Essa região da Noruega, com suas múltiplas ilhas, profundos fiordes e montanhas íngremes, é considerada um dos lugares mais bonitos e interessantes do mundo para se assistir às luzes coloridas que, quase que magicamente, se espalham pelo céu.

Durante as noites polares, um fenômeno em que a noite dura mais de 24 horas, o país nórdico permite vivenciar um espetáculo único: as chamadas auroras polares, ou auroras boreais. – Foto por: Alex Conu

Vivencie um cenário de neve e frio

Os entusiastas da neve terão momentos de grande satisfação em locais como Lyngen, Lofoten, Senja, Vesterålen, Helgeland, Tromsø e Bodø, que são ideais para a prática do esqui alpino. 

 Locais como Lyngen, Lofoten, Senja, Vesterålen, Helgeland, Tromsø e Bodø, que são ideais para a prática do esqui alpino. – Foto por: Terje Rakke – VisitNorway.com

Há ainda a possibilidade de fazer passeios de trenó puxado por cães da raça husky do Alasca, descer de esqui dos picos árticos até os fiordes em Narvik e ainda se hospedar em um hotel de gelo! Tudo isso certamente irá proporcionar uma experiência inesquecível.

Na Noruega, é possível se hospedar em um hotel de gelo! – Foto por: CH – VisitNorway.com

De fato, a Noruega possui muitas opções que permitirão aos viajantes aproveitar intensamente a neve e o gelo. Perto do Polo Norte, na ilha de Svalbard, há inclusive cavernas de gelo que podem ser exploradas!

Desfrute da gastronomia norueguesa nos meses de inverno

A gastronomia também é um bom motivo para se conhecer a Noruega nos meses de inverno: os amantes de frutos do mar podem se deliciar com o bacalhau do Atlântico, ou skrei (“viajante”, em português) para os noruegueses, que é uma iguaria típica do país escandinavo. Trata-se de uma espécie de bacalhau que migra anualmente da região do gélido Mar de Barents para a costa norte da Noruega.

skrei costuma ser capturado entre os meses de janeiro e abril, a partir de águas agitadas e de temperaturas congelantes! Essa é uma época emocionante para pescadores e apreciadores de peixes na Noruega.

Entre os meses de janeiro e abril, é uma época emocionante para pescadores e apreciadores de peixes na Noruega. – Foto por: Fredrik Ahlsen _ Visitnorway.com

Reconhecido por sua carne branca e brilhante, magra e macia, o skrei é um ingrediente que enriquece diversos pratos interessantes e tornou-se procurado pelos interessados em conhecer a culinária local. 

Uma experiência incomparável aguarda os visitantes que viajam para Lofoten em março: o Campeonato Mundial de Pesca de Bacalhau, um evento extremamente popular e aberto a todos.

Natal na Noruega: experiências mágicas

É impossível falar de Noruega e Polo Norte no inverno e não pensar em uma data aguardada anualmente. Em Oslo, capital norueguesa, o espírito de Natal está por toda parte, fazendo com que a cidade também seja conhecida como a Capital Natalina da Noruega. Com decorações festivas, mercados de rua especialmente decorados para o Natal, e tradições especiais, é possível aproveitar essa época plenamente. 

Com decorações festivas, mercados de rua especialmente decorados para o Natal, e tradições especiais, é possível aproveitar essa época plenamente na Noruega. – Foto por: Thomas Andersen – Visit Fredrikstad & Hvaler

Destacam-se a possibilidade de degustar gløgg, uma bebida de inverno escandinava; andar na roda-gigante; e patinar no gelo; já a partir de meados de novembro. Além disso, o Norwegian Museum of Cultural History, em Bygdøy, oferece a feira de Natal mais singular de todas, onde os visitantes experimentam as tradições natalinas de diferentes épocas, visitam as diferentes tendas do mercado, participam de oficinas de decoração de Natal e divertem-se com atrações especiais!

Descubra um inverno incomparável na Noruega

Somente nesse recorte permite que se perceba que a Noruega de fato proporciona uma experiência inesquecível para quem procura um inverno repleto de beleza natural e tradições. É o destino perfeito para quem anseia por uma viagem de inverno memorável! Para mais informações, consulte https://www.visitnorway.com/.

Relacionados

Receba as últimas novidades e inspirações diretamente na sua caixa de entrada!

Assine nossa newsletter para estar por dentro de eventos exclusivos, conteúdos emocionantes e oportunidades de parceria no Bureau Mundo.

Junte-se a nós para criar experiências extraordinárias!

Entre em contato conosco para explorarmos oportunidades de parceria e construirmos juntos um futuro de aprendizado e crescimento!