5 razões para viajar para e se encantar pela Noruega no outono

Conheça opções incomparáveis que tornarão a sua viagem singular nessa estação do ano

No outono norueguês, as belíssimas paisagens se tingem de vermelho e amarelo, florestas repletas de bagas e cogumelos, e há o retorno da famosa Aurora Boreal e das baleias orcas. Foto por: Anders Gjengedal – VisitNorway.com

Mesmo que o outono já esteja próximo do fim, ainda pode ser aproveitado intensamente na Noruega. Trata-se de uma estação abundante em contrastes, em que o país nórdico revela sua outra face dotada de uma beleza exuberante que só essa estação proporciona. Com paisagens que se tingem de vermelho e amarelo, florestas repletas de bagas e cogumelos, além do retorno da famosa Aurora Boreal e das baleias orcas, a temporada de outono norueguesa oferece experiências inigualáveis.

Enquanto muitos acreditam que o outono seja apenas uma transição para o inverno, a Noruega desafia essa ideia, demonstrando que o outono é uma estação rica em maravilhas naturais e atividades memoráveis. Conheça cinco razões para se apaixonar por este cenário natural:

  1. Caminhadas e ciclismo nas montanhas
Foto 1 por: Marte J. Åsland – Visit Helgeland Foto 2: Simon Fossheim – Visit Helgeland
Uma atividade bastante popular do outono norueguês é realizar caminhadas ou andar de bicicleta pelas montanhas e se deparar com a visão das folhagens do urze, que se transforma em um vibrante vermelho, amarelo e laranja.

Uma atividade bastante popular do outono norueguês é realizar caminhadas pelas montanhas e se deparar com a visão das folhagens do urze, que se transforma em um vibrante vermelho, amarelo e laranja. Em alguns locais, a paisagem se transforma em um verdadeiro tapete de cores outonais. O acesso é fácil, uma vez que o sistema de transporte público leva os visitantes a destinos ideais para ciclismo e caminhadas.

2. Vivencie momentos relaxantes no destino nórdico

Foto 1 por: Marcus Ek – PAN Tretopphytter Foto 2 por: Frida Neverdal – Visit Sørlandet
Nada se compara à sensação de se aconchegar sob um cobertor quente em uma cabana acolhedora após enfrentar o clima outonal que a Noruega confere.

Nada se compara à sensação de se aconchegar sob um cobertor quente em uma cabana acolhedora após enfrentar o clima outonal que a Noruega confere. À medida que o dia escurece e a noite toma conta, o momento se torna favorável para acender velas para o som tranquilizador de uma lareira crepitante, algo que talvez fique ainda mais agradável com o desfrutar de um bom livro ou na companhia de alguém especial.

3. Observe a Aurora Boreal e as baleias

Foto 1 por: Foap – VisitNorway.com Foto 2 por: Ismaele Tortella – VisitNorway.com
Durante o outono na Noruega, é possível encontrar excelentes lugares para experimentar a magia das baleias e da aurora polar.

O inverno não é a única época do ano em que se pode contemplar a Aurora Boreal. Saiba que, mesmo no outono, a intensidade deste deslumbrante espetáculo de luz natural é suficiente para deixar qualquer um sem palavras. No norte, o outono é ideal também para admirar as baleias, que incluem jubartes e orcas. Aqueles que viajam com a Hurtigruten podem ainda aproveitar passeios voltados para a observação das auroras boreais, em que os safáris de baleias estão incluídos. Destinos como Vesterålen, Senja, Alta e Tromsø são excelentes para experimentar a magia das baleias e da aurora polar, outro nome dado ao fenômeno de luzes coloridas que surgem no céu noturno.

4. Passeios culturais que são perfeitos para serem realizados no outono

Foto 1 por: Ingrid Nernæs – VisitNorway.com Foto 2 por: Annar Bjørgli – Nasjonalmuseet

O outono é a estação ideal para aproveitar novas experiências culturais e artísticas. Os amantes de arte podem visitar os melhores museus e galerias da Noruega, como o novo Museu MUNCH, inteiramente dedicado ao pintor norueguês que foi um dos precursores do impressionismo e expressionismo, Edvard Munch; ou a Galeria Nacional, o maior museu de arte dos países nórdicos. Além disso, cidades como Bergen, Stavanger, Tromsø e muitas outras contam com formidáveis museus de arte, história e história natural, sem mencionar os festivais de cinema e música ao vivo que constantemente acontecem no país.

5. Aproveite as vistas magníficas dos fiordes noruegueses, que adquirem uma beleza especial no outono

Conforme o agito do verão se transforma na serenidade do outono, os fiordes noruegueses enchem-se de uma airosidade especial. – Foto por: Fure (VisitNorway.com)

Conforme o agito do verão se transforma na serenidade do outono, os fiordes noruegueses enchem-se de uma airosidade especial. Hospedar-se em incríveis hotéis de madeira históricos certamente irão tornar a experiência ainda mais memorável, pois a demanda por quartos diminui nesta época do ano. Os visitantes podem caminhar ao longo dos fiordes e observar como a paisagem majestosa muda de cor e pulsa, enquanto sentem a força da natureza em ação.

O outono norueguês é uma temporada encantadora que oferece uma série de experiências únicas. Seja explorando a natureza exuberante, desfrutando de momentos de relaxamento, perseguindo as auroras boreais ou explorando o rico cenário cultural. Seguramente, a Noruega no outono é um destino imperdível.

Para mais informações e inspirações de viagem, visite o site oficial de turismo da Noruega: www.visitnorway.com

Relacionados

Receba as últimas novidades e inspirações diretamente na sua caixa de entrada!

Assine nossa newsletter para estar por dentro de eventos exclusivos, conteúdos emocionantes e oportunidades de parceria no Bureau Mundo.

Junte-se a nós para criar experiências extraordinárias!

Entre em contato conosco para explorarmos oportunidades de parceria e construirmos juntos um futuro de aprendizado e crescimento!