EN ES PT
31/08/2022

Areias brancas e macias, o cheiro doce de rum e o som dos ritmos animados dos tambores dão as boas-vindas novamente aos viajantes. Com a retomada do turismo de Barbados, é hora de descobrir o que a vida Bajan tem a oferecer

Com opções para diversos perfis de viajantes, Barbados é o destino perfeito para brasileiros buscando águas caribenhas e suas diversas belezas – foto: Barbados Tourism Marketing Inc

Berço do rum e lar de belezas naturais impressionantes, Barbados é uma autêntica joia caribenha que oferece rica culinária e inúmeros eventos típicos que os viajantes brasileiros certamente aproveitarão. O destino possui algo para todos os visitantes, de atrações históricas até seu rico e crescente cenário cultural.

Os amantes da gastronomia se apaixonarão por Barbados. A ilha é conhecida como a capital culinária do Caribe, e é a primeira e única ilha a ser classificada como Zagat (destaque no mundo gastronômico), com mais restaurantes per capita do que qualquer outra ilha do Caribe. Uma refeição pode ser da mais casual até a mais luxuosa, desde os mais vibrantes petiscos de rua e food trucks até restaurantes aclamados que servem cozinha internacional. Pratos locais favoritos incluem peixe pescado localmente, carnes criadas a pasto, banana-da-terra doce, arroz e ervilhas, além dos saborosos curry e rotis das Índias Ocidentais. 

Barbados oferece desde os mais vibrantes petiscos de rua e food trucks até restaurantes aclamados – foto: Barbados Tourism Marketing Inc.

Novos restaurantes na ilha incluem o QP Bistro, anteriormente conhecido como The Cliff. Este novo restaurante italiano possui um chef com estrela Michelin e uma das vistas mais impressionantes da região, além de um ambiente romântico. Nele, os casais terão uma verdadeira experiência italiana em pleno Caribe e poderão apreciar a vista panorâmica dos terraços enquanto desfrutam de um almoço ou jantar relaxantes. Outras novas opções incluem o restaurante Baia, especializado “peruvian fusion” (fusão da gastronomia peruana e asiática) e coquetéis especiais; o Deia Beach, com ingredientes que chegam às mesas diretamente das hortas, além do La Cabane, ao estilo mediterrâneo, para citar apenas alguns.

O Food & Rum Festival é um evento anual imperdível. Com retorno em outubro de 2022, o festival de quatro dias destaca talentos locais e chefs internacionais. Durante todo o ano, os visitantes podem encontrar produtos frescos no Cheapside Market e pedir que o peixe fresco seja cortado em um de nossos muitos famosos mercados de peixe. Há também vários mercados de agricultores que oferecem sustentabilidade do campo ao prato e produtos orgânicos, além de obras de artes e artesanatos exclusivos, que são presentes e lembranças perfeitos para trazer na mala.

Entre essas ricas refeições, os visitantes podem se exercitar com inúmeros esportes e aventuras pela variada paisagem da ilha, como trilhas de bicicleta, caminhadas, surf e kitesurf. Os viajantes podem descobrir o lado acidentado da ilha e a vida selvagem local de jipe, ou explorar as cavernas de Harrison’s Cave. Os novos parques em Barbados são perfeitos para crianças e adolescentes; o Bushy Park é uma experiência de kart inesquecível, enquanto o Rascals Waterpark é ideal para um dia quente. O parque aquático também tem uma área infantil, o primeiro parque de wetball em Barbados, além de uma escola de natação gratuita.

Barbados oferece diversas atividades e atrações – foto: Barbados Tourism Marketing Inc

Percorrer Barbados de bicicleta permite que os visitantes vejam a ilha de perto e pessoalmente; A Eco-Bike Tours oferece mountain bikes elétricas, com a quantidade certa de assistência para cada nível de habilidade. Os visitantes podem escolher entre nove passeios de Ebike diferentes, desafios e caminhadas. Fora da terra firme, o oceano oferece ainda mais diversão, seja com a pesca em alto mar, mergulho, jet ski, snorkeling ou stand-up paddle. E para quem deseja ver a vida marinha sem se molhar, mergulhar com o Submarino Atlantis é mais uma forma de conhecer a ilha!

De volta à costa, as famílias podem ter férias relaxantes enquanto aprendem sobre a natureza e a história de Bajan. Fazer uma viagem na St. Nicholas Abbey Heritage Railway é voltar no tempo em que a ilha era um dos pontos comerciais mais importantes da América. Outras opções são as corridas de cavalos no Historic Garrison Savannah, críquete no Kensington Oval, passeios a cavalo na praia, ou visitar jardins, como o Jardim Botânico de Andrômeda e o Jardim de Hunte.

Viver a vida de luxo também é fácil na ilha, desde a tradicional prática de polo, vários campos de golfe com vistas inigualáveis, iates e marinas, até compras de luxo. Entre a extensa oferta de hospedagem de Barbados estão villas particulares que oferecem o conforto e as conveniências de comodidades e serviços de primeira classe.

Barbados anunciou recentemente o retorno de seus voos duas vezes por semana para a capital Bajan de Bridgetown da Cidade do Panamá no verão de 2022 via Copa Airlines, uma importante porta de entrada entre Barbados e América Latina.

Os laços compartilhados entre Barbados e o Brasil – de uma paixão compartilhada por carnavais à cultura de praia – tornam a ilha um destino ideal para viajantes do Brasil. Independentemente das atividades do itinerário, os viajantes certamente adotarão o estilo de vida Bajan e desejarão retornar a Barbados.

Top DMC reúne parceiros LATAM em projeto Top Action

Todos os encontros podem ser acessados pelo Canal TOP DMC na plataforma Bureau Mundo https://bureaumundo.com/top-dmc/ Ao longo de 2021, Ângela e Fernanda receberam DMCs do Peru, México, Colômbia e Arg...

Natal em Blumenau marca retorno de comemorações na cidade

A maior edição do evento Natal em Blumenau já começou. Com quase 60 dias de programação, o evento é realizado tanto nas principais ruas da cidade quanto no Parque Vila Germânica. A comemoração marca o...

Capital da Cerveja no Brasil, Blumenau oferece roteiros turísticos e festas temáticas

Falar de Blumenau sem mencionar a cerveja é uma tarefa quase impossível. A cidade considerada a Capital Nacional da Cerveja é o lar de diversas cervejarias artesanais e da Oktoberfest Blumenau, a segu...

Plataforma digital Bureau Mundo lança curso Destino Florianópolis com as principais informações sobre turismo no destino

Além da capacitação e atualização sobre a cidade e seus atrativos turísticos, os participantes do curso poderão concorrer a um pacote de viagem ao destino acessando o link: https://bureaumundo.com/des...