EN ES PT
27/02/2019

Quando você pensa no Japão, qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Samurais, gueixas, as lindas cerejeiras floridas, lutadores de sumô, sushis, tecnologia de ponta, games, mangás, o Monte Fuji, santuários… Dá pra acreditar que naquela ilhazinha que é 22,5 vezes menor do que o Brasil tem tanta coisa assim? Melhor, dá para imaginar que tudo isso que a gente falou é apenas uma pequena porcentagem do que é o Japão?


Foto: Monte Fuji | JRailpass

Essa é uma terra de incríveis contrastes que vão desde skylines neon, castelos antigos, santuários serenos a trens-bala de alta velocidade. Uma excursão pela Terra do Sol Nascente nunca deixa de fascinar e surpreender. Esse país multifacetado é, sem dúvida, um lugar especial com algo reservado para todo mundo.

Por outro lado, essa amplitude de escolhas traz um dilema: quais cidades visitar? Estivemos lá recentemente e ficamos apaixonados. Confira agora algumas dicas sobre o Japão.

Kyoto


Foto: Kyoto | lajollamom.com

Essa é uma das cidades mais tradicionais do Japão. Por mais de um milênio, Kyoto foi a capital do país e era apelidada de “Cidade dos Samurais”. A cidade é o berço da cultura japonesa tão admirada mundo afora e muito recomendada a quem deseja conhecer mais sobre a história do país.


Foto: Kyoto Arashiyama | GLOBALHAWK90

Em meio aos bambuzais e casinhas antigas, você encontra templos e santuários, os principais pontos turísticos da cidade. Sem falar que uma volta em Gion, distrito de Kyoto, irá fazer você conhecer uma gueixa de verdade. O Japão tem uma cultura muito conservadora apesar de ser um país muito moderno, porém, ser abertamente gay em Kyoto não é um problema. A cidade recebe muito bem as pessoas LGBT, inclusive os turistas. Inclusive, são poucos os lugares que oferecem um serviço específico aos gays, porque todo lugar é muito receptivo.

Osaka


 Foto: Dotonburi | Tantaikwee

Osaka é uma das cidades mais populosas e está entre os maiores centros de negócios e finanças do planeta. O paraíso das compras te espera em Dotonburi, uma rua cercada de centenas de lojas que vão desde tranqueiras até fliperamas e grifes importadas. Hoje em dia, a rua e seus arredores estão lotadas de placas neon e sinais luminosos, demonstrando um comércio super ativo nessa região.


Foto: Castelo de Osaka | FastJapan

Outra visita obrigatória é o Castelo de Osaka. Majestoso, impressionante e um dos mais famosos do país. Desempenhou um grande papel em um momento histórico muito importante no Japão. Sem contar que só os jardins valem o passeio de um dia inteiro. Osaka é uma daquelas cidades que você vai se perder em sua beleza por horas e quando der por si, estará em um restaurante sem nome, experimentando a comida mais gostosa que já comeu na vida.

Fukushima


Foto: Takayu Onsen em Fukushima | Pixta

Fukushima fica em Tohoku, uma região de impressionante beleza natural encontrada ao norte do país e composta por 6 prefeituras (Akita, Aomori, Fukushima, Iwate, Miyagi e Yamagata). A região está repleta de fontes termais, montanhas nevadas, castelos antigos e templos. Você terá a experiência incrível ao se banhar nas fontes termais enquanto aprecia a neve do lado de fora.

Tóquio


 Foto: Shinjuku, distrito de Tokyo | @jiburicom

Se Kyoto é o coração do Japão tradicional, Tóquio é sua contraparte ultramoderna. É aqui que você encontrará os arranha-céus, as galerias barulhentas, as movimentadas travessias de pedestres, a moda excêntrica dos jovens e muitos restaurantes incrivelmente deliciosos. A cidade também é lar de algumas das atividades que podemos chamar de peculiares. De cafés temáticos envolvendo gatos, corujas e robôs, até se vestir de Mario Bros e dar uma volta de kart virtual.

A área LGBT da cidade é indiscutivelmente, Shinjuku. O bairro possui a maior concentração de bares e clubes gays do mundo. Todos bem pequeninhos, mas muito charmosos, aconchegantes e convidativos. A cara do Japão.


 Foto: Tóquio super movimentada | GirassolViagens

O lado cultural de Tóquio é famoso por suas inúmeras atrações, incluindo museus, festivais, clubes esportivos profissionais, além de atividades tradicionais japonesas como luta de sumô. É também uma cidade rica em música e teatro, com inúmeros locais apresentando desde dramas japoneses a orquestras sinfônicas e shows de pop e rock. Imperdível.

https://www.youtube.com/watch?v=sNVGstM9pRs

A gente pode continuar aqui por horas para mostrar tudo o que há de interessante nesse país. Inclusive, temos muito mais para falar sobre a cena LGBT que é simplesmente única. Então todas essas dicas e o guia completo do Japão estão disponíveis em nosso aplicativo. Baixe agora na loja de apps de seu smartphone: iOS: bit.ly/sonderios e Android: bit.ly/sonderdroid

Seja qual for a versão do Japão que você deseja descobrir, tenha a certeza de que as férias nesse país fascinante proporcionarão memórias inspiradoras para toda a vida. #GoProud

display_name

Canal Sonder

No Sonder, você vai encontrar tudo o que precisa para viajar e mesmo para ficar antenado sobre o que acontece na sua cidade.

Natal em Blumenau marca retorno de comemorações na cidade

A maior edição do evento Natal em Blumenau já começou. Com quase 60 dias de programação, o evento é realizado tanto nas principais ruas da cidade quanto no Parque Vila Germânica. A comemoração marca o...

Plataforma digital Bureau Mundo lança curso Destino Florianópolis com as principais informações sobre turismo no destino

Além da capacitação e atualização sobre a cidade e seus atrativos turísticos, os participantes do curso poderão concorrer a um pacote de viagem ao destino acessando o link: https://bureaumundo.com/des...

Seychelles anuncia novas atrações turísticas

Cozinhar pratos típicos e praticar esportes aquáticos na praia de Anse Royale, na ilha de Mahé, são as novas atividades que Seychelles oferece aos seus visitantes...

Viaje pelos sabores da gastronomia de Blumenau

Cozinha local tem grande influência da cultura germânica Há muitas formas de se conhecer um destino durante uma viagem. Uma das mais deliciosas é através da sua gastronomia. Em Blumenau não é diferent...