EN ES PT
06/10/2022

Ainda que seja a mais nova República do mundo, Barbados tem uma rica herança histórica. O território, inicialmente habitado pelos povos nativos Caribe Arawak, foi colonizado pela Inglaterra a partir do século XVII. O passado colonial foi marcado pela escravidão africana e pela produção de açúcar na ilha, cultivo que tornou o país um dos maiores exportadores do produto no mundo, na época.

A cultura barbadiana tem suas raízes profundamente ligadas ao passado do país, revelando-se o resultado de influências africanas e inglesas, que inclusive deram origem ao idioma oficial do país, o inglês com sotaque e expressões pidgin, chamado de Bajan.

O país que conquistou a independência do Reino Unido em 1966 e rompeu com a monarquia inglesa no último ano, apresenta recordações e patrimônios que recontam sua história em vários pontos da ilha. Conheça a seguir, algumas das melhores atrações para enriquecer sua viagem com a história de Barbados.

Igreja Paroquial St. John em Barbados -foto: Tourism Barbados

Igreja Paroquial St. John
Igreja Paroquial de St. John é um local histórico, cheio de charme e personalidade. Sua localização, na área conhecida como mirante da Igreja, oferece vistas panorâmicas da costa leste de Barbados. Muitos historiadores especulam que a igreja foi construída pela primeira vez em 1645, tornando-a a primeira igreja a ser construída em St. John o e uma das mais antigas de Barbados. A igreja que vemos hoje foi concluída em 1836 com algumas adições quarenta anos depois, incluindo belos vitrais, esculturas e um relógio de sol.
A denominação da igreja é anglicana, e este belo edifício de inspiração gótica é uma atração popular para moradores e turistas da ilha. A igreja paroquial de St. John tem descobertas intrigantes, então, da próxima vez que você se aventurar na bela paróquia de St. John, não deixe de parar e visitar esta igreja com sua rica história e vistas deslumbrantes da costa leste da ilha.

Bush Hill House – foto: Tourism Barbados

Casa George Washington
A Bush Hill House, como é popularmente conhecida, está localizada no histórico Patrimônio Mundial da UNESCO em Barbados, em St. Michael. A residência recebeu a visita de George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos da América, no ano de 1751. A propriedade foi transformada em museu e mostra detalhes sobre a estrutura e os bens da época de Washington. Além disso, há também um café na propriedade, onde você pode almoçar após o passeio.
Descobertos puramente por acaso, em junho de 2011, foram encontrados túneis e revelou-se que foram construidos durante a década de 1820. Os túneis são acessíveis apenas pela casa e pelo museu de George Washington que unem pelo menos nove túneis na área de Savannah com outros. Os túneis foram supostamente construídos para fornecer drenagem para a área. No entanto, a história indica que eles podem ter sido criados como uma rota de fuga para as tropas militares, caso a área fosse invadida.

A Abadia de St. Nicholas tem mais de 350 anos de história – foto: Tourism Barbados

Abadia de St. Nicholas
A Abadia de St. Nicholas, além de ser uma paróquia, é uma fazenda, museu e destilaria de rum. Construída em 1658 em St. Michael por Benjamin Berringer, é um dos mais importantes pontos históricos de Barbados, com mais de 350 anos de história e inúmeros proprietários ao longo dos séculos. O local tem mais de 400 acres de campos de cana-deaçúcar, ravinas tropicais, florestas de mogno e jardins formais, um ótimo local para conhecer especiarias e admirar a história de Barbados.

Estação Gun Hill Signal- foto: Tourism Barbados

Estação Gun Hill Signal
Situada no topo da encosta na paróquia de St.George, o edifício tem uma longa história e é uma das seis estações de sinalização erguidas em Barbados após a rebelião de escravos de 1816. As estações foram posicionadas para oferecer as melhores vistas de toda a ilha de Barbados. Contém uma coleção de memorabília militar sendo conhecido pelos alarmes de aviso de invasão.

Tyrol Cot Heritage Village
Localizado em Green Hill, St. Michael, a casa do primeiro primeiro-ministro de Barbados, Sir Grantley Adams, foi construída no final do século 19. Atualmente a propriedade de quatro acres foi transformada em um adorável cenário de vila, que retrata outros tempos de Barbados. Algumas áreas foram mantidas pelo Barbados National Trust e mostram a era de Sir Grantley Adams e Tom Adams. O cenário é composto por uma loja de rum Bajan que oferece um ambiente casual para desfrutar de petiscos locais e um ponche de rum.

Screw Dock é o centro histórico marítimo de Barbados – foto: Tourism Barbados

Screw Dock
A Screw Dock (“Doca de Rosca”), como é popularmente nomeada, está em Bridgetown, St. Michael, é a única doca seca existente no mundo, construída ao longo de quatro anos, de 1889 a 1893. Hoje é possível fazer passeios pela história no Centro Histórico Marítimo, com artefatos, exposições e fotos de Barbados dos séculos XIX e XX. Além disso, é possível desfrutar de uma bebida refrescante no bar, Blackwood’s Tavern, que também oferece pratos locais, como tortas de peixe e o tradicional flying fish bajan (peixe frito típico da culinária local), além de saladas refrescantes.

Estes pontos históricos são excelentes locais para visitar e começar a compreender a herança da ilha, revelando a história vibrante de Barbados. A cultura, as pessoas, tradições e eventos passados fizeram de Barbados um lugar fantástico para se visitar com toda a família.

A plataforma Bureau Mundo é um ponto de encontro digital do turismo e reúne conteúdos online e on-demand desenvolvidos para a indústria, além de eventos, cursos e campanhas digitais. Acesse o site.

display_name

Bureau Mundo

O Bureau Mundo é um ecossistema digital dedicado à indústria do turismo. Por meio de eventos, cursos, campanhas, treinamentos e outras soluções customizadas o portal potencializa o alcance e o network de seus parceiros na indústria e cria um mindset colaborativo entre seus players. De julho de 2020 até março de 2022, o Bureau recebeu mais de 20 mil visitantes. Destes, mais de 2.000 mil são profissionais do turismo cadastrados. A plataforma já recebeu mais de 112 mil views, transmitiu mais de 46 horas de conteúdo ao vivo – agora também disponível on demand.

Natal em Blumenau marca retorno de comemorações na cidade

A maior edição do evento Natal em Blumenau já começou. Com quase 60 dias de programação, o evento é realizado tanto nas principais ruas da cidade quanto no Parque Vila Germânica. A comemoração marca o...

Plataforma digital Bureau Mundo lança curso Destino Florianópolis com as principais informações sobre turismo no destino

Além da capacitação e atualização sobre a cidade e seus atrativos turísticos, os participantes do curso poderão concorrer a um pacote de viagem ao destino acessando o link: https://bureaumundo.com/des...

Seychelles anuncia novas atrações turísticas

Cozinhar pratos típicos e praticar esportes aquáticos na praia de Anse Royale, na ilha de Mahé, são as novas atividades que Seychelles oferece aos seus visitantes...

Viaje pelos sabores da gastronomia de Blumenau

Cozinha local tem grande influência da cultura germânica Há muitas formas de se conhecer um destino durante uma viagem. Uma das mais deliciosas é através da sua gastronomia. Em Blumenau não é diferent...