EN ES PT
29/07/2022

Barbados recebe cada vez mais atenção dos turistas pela rica culinária local

A culinária Bajan tem influência das culturas africanas, indiana, irlandesa, caribenha e inglesa a tradição gastronômica barbadiana – foto: Barbados Tourism Marketing Inc.

Conhecida por praias exuberantes e belezas naturais, a ilha caribenha de Barbados é também uma referência na gastronomia do Caribe. A culinária típica da ilha, conhecida como culinária Bajan, atrai cada vez mais turistas que buscam experiências e sabores da região caribenha.

Com influência das culturas africanas, indiana, irlandesa, caribenha e inglesa a tradição gastronômica barbadiana tem como essência transformar ingredientes simples em verdadeiras experiências de sabores. Assim, peixes e frutos do mar frescos, temperos e pimentas marcantes, além de frutas tropicais compõem a base da culinária Bajan.

Em Bridgetown, capital do país e patrimônio Mundial da Unesco, é possível encontrar diversos restaurantes e opções para conhecer a gastronomia de Barbados, mas nas pequenas vilas de pescadores também não faltam sabores para os turistas conhecerem. O prato mais tradicional do país é o “flying fish” frito, um peixe típico da ilha, servido em um pão quente e com molho de pimenta Bajan.

Seja pelas belezas naturais, a rica cultura ou a gastronomia única, Barbados é um destino imperdível para todos os viajantes – foto: Barbados Tourism Marketing Inc.

O Fungee e Pepperpot são mais algumas opções tradicionais  que, à semelhança de pratos brasileiros, levam  fubá cozido com quiabo, em água salgada, e fervido em uma pasta e pimenta, acompanhado de uma variedade de carnes e legumes cozidos para um acabamento semelhante a uma sopa.

Outro sabor popular na ilha é o Macaroni Pie, ou torta de macarrão, é uma macarrão de forno com muito queijo e pimenta. O prato é uma das receitas preferidas dos turista e presente em diversos restaurantes em Barbados.

Seja pelas belezas naturais, a rica cultura ou a gastronomia única, Barbados é um destino imperdível para todos os viajantes.

display_name

Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Blumenau, Jordânia, Mônaco, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines e Noruega. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

Top DMC reúne parceiros LATAM em projeto Top Action

Todos os encontros podem ser acessados pelo Canal TOP DMC na plataforma Bureau Mundo https://bureaumundo.com/top-dmc/ Ao longo de 2021, Ângela e Fernanda receberam DMCs do Peru, México, Colômbia e Arg...

Natal em Blumenau marca retorno de comemorações na cidade

A maior edição do evento Natal em Blumenau já começou. Com quase 60 dias de programação, o evento é realizado tanto nas principais ruas da cidade quanto no Parque Vila Germânica. A comemoração marca o...

Capital da Cerveja no Brasil, Blumenau oferece roteiros turísticos e festas temáticas

Falar de Blumenau sem mencionar a cerveja é uma tarefa quase impossível. A cidade considerada a Capital Nacional da Cerveja é o lar de diversas cervejarias artesanais e da Oktoberfest Blumenau, a segu...

Plataforma digital Bureau Mundo lança curso Destino Florianópolis com as principais informações sobre turismo no destino

Além da capacitação e atualização sobre a cidade e seus atrativos turísticos, os participantes do curso poderão concorrer a um pacote de viagem ao destino acessando o link: https://bureaumundo.com/des...