Especial Londres: Cultura

Londres é um prato cheio para amantes de arte e cultura. A megalópole conta com vários dos mais importantes museus e galerias do mundo, além de diversos coletivos e atividades inspiradoras. E é claro que, em nossa passagem por lá, aproveitamos para conferir as novidades e dar um mergulho de cabeça dentro da expressão artística londrina.

Nossa primeira parada foi a nova ala do Tate Modern. O museu é referência mundial em arte moderna (recebe cerca de 4,7 milhões de visitantes todo ano) mesmo sendo bem novinho (apenas 12  anos) e não deixa de ser um passeio muito charmoso – recomendamos chegar ao museu pela Millennium Bridge, experiência marcante no cartão postal de Londres.

Crédito: Tate Modern por Alex Yeung

Se estiver na região, super recomendamos também uma visita ao Southbank, um complexo de galerias e casa de shows, como a famosa Royal Festival Hall. 

A coleção do Tate conta com obras de muitos artistas renomados, inclusive brasileiros, como Hélio Oiticica e Cildo Meirelles. Por lá, boa parte das galerias tem entrada gratuita. Os horários de funcionamento do museu são:
De segunda a quinta, das 10h às 18h.
Sextas e sábados das 10h às 22h.

Crédito: Tate Modern

Outro ponto de parada do Sonder foi o Barbican, um centro cultural que dá suporte para diversas expressões artísticas, como dança, teatro, música e exposições. Por lá, conferimos a mostra Modern Couples, que conta como histórias de amor entre grandes artistas inspiraram a criatividade na arte. Entre os nomes presentes na mostra estão Dora Maar e Pablo Picasso, Salvador Dalí e Federico García Lorca, além de Virgínia Woolf, uma referência em literatura LGBT. Saiba mais clicando aqui.

Quem ama arte se sentirá em casa, e temos certeza que vocês vão adorar as dicas que separamos. Mas calma, ainda não paramos com as dicas de nossa amada Londres. Nosso próximo assunto é comer e beber. Não vai perder, né? Fique de olho no blog para acompanhar.

E não se esqueça, mind the gap between the train and the platform. Até!

Relacionados

Receba as últimas novidades e inspirações diretamente na sua caixa de entrada!

Assine nossa newsletter para estar por dentro de eventos exclusivos, conteúdos emocionantes e oportunidades de parceria no Bureau Mundo.

Junte-se a nós para criar experiências extraordinárias!

Entre em contato conosco para explorarmos oportunidades de parceria e construirmos juntos um futuro de aprendizado e crescimento!