De acordo com o portal americano US News & World Report, o Brasil foi eleito o principal destino global para turismo de aventura. A análise levou em conta aspectos como belezas naturais, clima e hospitalidade do povo brasileiro. O país, que se destaca pela diversidade de ecossistemas e paisagens naturais, superou concorrentes de peso como Itália, Grécia, Espanha e Tailândia.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, comentou sobre a importância do resultado: “O reconhecimento do Brasil como o melhor país para turismo de aventura é extremamente significativo, pois reforça nossa imagem e reposicionamento como destino de natureza nos mercados internacionais. Mato Grosso do Sul, em especial, se beneficia dessa escolha, já que há anos trabalhamos o mercado externo com foco em ecoturismo e turismo de aventura. Bonito e o Pantanal são destinos consolidados nacionalmente e, com nossa presença contínua em eventos e feiras internacionais ao longo dos últimos sete anos, conseguimos aumentar ainda mais a visibilidade do Estado. Esse esforço conjunto com o trade turístico local tem potencial para gerar novos produtos, ampliar nossa exposição ao público final e trazer benefícios concretos para Mato Grosso do Sul”.
Segundo o Ministério do Turismo, turistas aventureiros contribuem significativamente para a economia de diversas regiões, estimulando o crescimento de pequenos negócios, como pousadas, agências de turismo, guias especializados e restaurantes.
O estudo envolveu 17 mil entrevistados de diferentes partes do mundo e analisou 89 países. Além de seu potencial para aventuras, o Brasil foi bem avaliado em categorias como influência cultural, economia emergente e patrimônio histórico. No ranking geral, o país ocupou a 30ª posição.
Destaque e reconhecimento:
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul é uma referência em gestão turística no Brasil, com destaque nacional e internacional para seus destinos. Bonito, por exemplo, foi o primeiro destino de ecoturismo do mundo a alcançar a neutralidade de carbono e conta com o primeiro atrativo certificado como ‘clima positivo’ pela Green Initiative. O destino foi eleito 17 vezes como o melhor lugar para ecoturismo no Brasil pela revista Viagem e Turismo e recebeu o prêmio de Melhor Destino de Turismo Responsável no Responsible Tourism Awards.
Para se tornar um Expert em Mato Grosso do Sul: Clique Aqui!
Leia o artigo em inglês aqui!
Foto: @visitmsoficial
Conectando negócios de turismo, transformando oportunidades em resultados. Isso é o Bureau Mundo.