Karina Oliani

Em seu vasto currículo, a médica de aventura e atleta Karina Oliani possui muitas conquistas e realizações pioneiras – tudo feito com muita disciplina, dedicação e paixão pelas atividades outdoor.

Nascida em 14 de maio de 1982, em São Paulo, desde pequena Karina tem um grande fascínio por atividades que envolvam aventura e adrenalina.Com apenas 12 anos fez seu primeiro salto de paraquedas (duplo) e concluiu seu curso de mergulho autônomo. Em 1999, aos 17 anos, já era bicampeã brasileira de wakeboard. Além de ser tricampeã na Categoria Open em Snowboard e recordista em mergulho livre (apnéia).

Durante as práticas e competições de esportes de aventura, que sempre amou, Karina sempre foi uma aluna empenhada e uma das coisas que a faz mais feliz é poder ajudar as pessoas. Foi por esse motivo que, em 2000, ingressou na Faculdade de Medicina para trabalhar com emergências e resgates.

Além dos citados acima, Karina já praticou, ou ainda pratica, muitos outros esportes, entre eles escalada em rocha, motocross, canoagem, stand-up paddle, rapel, hipismo, surf, corridas de orientação, kitesurf, sandboard, esqui aquático, esqui alpino, snowboard, montanhismo e bungee jump.

Karina Oliani é a primeira médica brasileira a ter o título de especialista em medicina de emergência e resgate em áreas remotas. Em 2007, fundou, juntamente com seu sócio, a Medicina da Aventura, entidade médica da qual tem como principal objetivo divulgar e fortalecer este novo conceito médico no Brasil.

Nos anos seguintes apresentou programas e quadros em diversos canais como Multishow (Programa Extremos), Rede Record (Rota Radikal, quadro dentro do programa Esporte Fantástico) e TV Globo (Faustão).Em 2013 produziu e dirigiu a série “Do Jeito Delas” do canal Off (Globosat). Nela, Karina faz aventuras extremas em 7 países como México, Bahamas e Suíça junto a sua irmã Nathali Oliani.No primeiro semestre de 2014 estreou uma série de documentários no Canal Off relatando sua expedição ao topo do mundo, chamada Everest, sendo um sucesso de audiência no canal, tendo reprises até outubro do mesmo ano.

Nos anos seguintes, Karina apresentou e produziu séries para o Esporte Espetacular e Fantástico, da TV Globo.

Site  • Programas de TVEverest  • Expedições • Blog 

Midias Sociais: