Alitalia

A Alitalia é uma companhia aérea europeia que se diferencia pela sua qualidade, combinando tradição e inovação. Suas raízes italianas trazem familiaridade para o público brasileiro e reconhecimento de marca de seus parceiros.

A companhia pode ser a principal porta de entrada não só para a Itália, mas também para toda a Europa.

Com uma das frotas mais eficientes do mundo, conta com aeronaves de longa distância (Boeing 777-300 ER, Boeing 777-200 LR, Airbus A330-200), aeronave de médio curso (Airbus A321, Airbus A320, Airbus A319) e aeronaves regionais (Embraer 190 e Embraer 175).

A companhia aérea voa para 74 destinos, incluindo 20 destinos italianos e 54 destinos internacionais, com 3.300 vôos semanais.

A qualidade do seu serviço, a atenção à experiência do passageiro, o alto nível de profissionalismo, o treinamento consistente de sua equipe, técnicos de serviço e todos os seus funcionários sempre foram a marca registrada da Alitalia. O conforto e a elegância distintivos do estilo italiano estão sempre presentes a bordo do avião da Alitalia.

Nos voos de longa distância, a Alitalia oferece três tipos de serviços: classe executiva, classe econômica premium e classe econômica. Os passageiros da classe executiva desfrutam de assentos estofados em couro, reclinando 180 graus. Também oferece telas de LCD que oferecem áudio e vídeo sob demanda, incluindo filmes, música e jogos.

O kit de conveniência com itens de cuidados pessoais é fornecido pela Bulgari.

A excelência e exclusividade do serviço a bordo da Alitalia também se distingue pela sofisticada experiência gastronomica com menus premiados com cozinha regional italiana e louça desenhada por Richard Ginori: receitas regionais italianas preparadas com produtos frescos e vinhos selecionados pelo Sommelier oficial da Alitalia em colaboração com a Fundação Sommelier Italiana.

O compromisso da Alitalia com o aprimoramento da cozinha italiana no mundo através da experiência de jantar a bordo recebeu o prêmio de “Melhor Culinária Aérea” por oito anos consecutivos (2010 a 2017). O prêmio foi dado pelos leitores da Global Traveler Magazine pela qualidade de suas refeições servidas a bordo. Uma profunda pesquisa foi feita com quase 30 mil passageiros frequentes que foram convidados a comentar sobre a excelência na indústria de viagens e turismo.

Midias Sociais: